Veterinária descobre síndrome que causa queimaduras em sua pele e história viraliza

síndrome
Fotos e vídeo: Reprodução TikTok @alexandra_ariadine

A veterinária brasileira Alexandra Ariadine foi diagnosticada com Síndrome de Stevens-Johnson, que causa queimaduras em sua pele. A história de Alexandra viralizou nas redes sociais.

+Hailey Bieber combina unhas com seu drink preferido para comemorar aniversário de 28 anos
+Surfista que perdeu a perna em ataque de tubarão na Austrália viraliza em vídeo voltando ao mar

Alexandra Ariadine foi diagnosticada com Síndrome de Stevens-Johnson, uma condição rara causada por reação grave a algum medicamento. A história da veterinária brasileira viralizou nas redes sociais.

Em seu perfil no TikTok, Alexandra compartilhou como identificou os sintomas antes de ser internada no hospital. Ela estava indo trabalhar no início de novembro e sentiu um incômodo nos olhos e aftas na boca.

“Vim direto para a emergência e depois de vários exames descobri que eu estava com um processo alérgico muito agressivo e raro”, explicou ela.

A síndrome de Stevens-Johnson afeta pele e mucosas e os sintomas começam como uma gripe, mas uma irritação na pele logo dá origem a dolorosas erupções e bolhas por todo o corpo.

“A sensação que eu tenho é de desespero porque dói tudo, a sola dos meus pés, ds mãos, toda a minha pele. Não consigo comer, não consigo enxergar direito por conta dessa alteração que consome o tecido”, desabafou Alexandra.

O marido de Alexandra começou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o tratamento complexo da esposa. Ela já passou duas semanas na unidade de terapia intensiva.

“Além disso, a recuperação envolverá cirurgias para tratar sequelas e uma reabilitação extensa e especializada para que ela possa voltar a ter qualidade de vida”, disse o marido da veterinária.

@alexandra_ariadine♬ som original – Alexandra Ariadine

Fotos: TikTok @alexandra_ariadine. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top